Blog de Viagem

Bonito

Cachoeira do Herculano

Ibicoara

14/06 e 15/06 – Ibicoara, o sul da Chapada DiamantinaResolvemos parar em Ibicoara para conhecer a mais nova atração da Chapada Diamantina: a cachoeira do

Ilhabela -SP

Seguindo a Rio-Santos em direção ao norte, ficamos boquiabertos com a beleza da paisagem. À cada curva uma praia deserta, ilhas, barcos passando. É bom

Bonito

Um mergulho no reino de águas claras CACHOEIRAS / ESPELEOMERGULHO/ RAPPEL / OBSERVAÇÃO DE FAUNA Já se foi o tempo em que Bonito era uma

Iraquara

Cidade das grutas Na realidade, Lençóis foi a cidade que primeiro chamou a atenção do turismo para a região da Chapada, mas os grandes atrativos

Lençóis

Lençóis e a folia de São João A festa de São João nos impressionou. Quando anoiteceu, muitas fogueiras foram acesas no meio das ruas e

Morro Branco – CE

As falésias coloridas de Morro Branco Saímos ao meio-dia do domingo de Porto das Dunas e pegamos a estrada até Morro Branco. É possível fazer

P. E. de Terra Ronca

Alto Paraíso, GO  – Parque Estadual Terra Ronca, GO Na saída da Chapada dos Veadeiros não tinhamos um rumo definido, mas alguns quilômetros depois decidimos

Lagoinha – CE

Lagoinha, Fleixeiras e Mundaú Não chegamos a Lagoinha no final de semana, mas mesmo assim a praia estava repleta de ônibus de excursão vindos de

Igatu

Chapada Diamantina A rampa do Caim, Igatu Acordamos e não sabíamos direito o que fazer: o sol acabou decidindo por nós. Ainda estávamos esperando por

Jalapão – TO

Foram 4 dias viajando pelas estradas esburacadas e pouco sinalizadas do Jalapão. Mas o charme do lugar é esse mesmo: guardar bem escondido uma área