Península de Maraú- BA

Como chegar: Se você não possui um carro com tração 4×4, a única maneira é via Camamu, de onde sai a balsa para pedestres até Barra Grande. A viagem dura, em média, 1 hora e meia. Se quiser mais rapidez, frete uma lancha rápida (viagem de 30 minutos). Com carro com tração 4×4, existem duas opções: chegar por Itacaré, onde atravessa-se de balsa o Rio de Contas e segue-se pela BR 030 até Barra Grande (são 50 km), ou chegar via BR 101 até Ubaitaba, onde realmente começa a BR 030, e aí são 80 km de estrada muito ruim. De Itacaré é possível contratar passeios pela Península de Maraú com Land Rovers. O aeroporto mais próximo de Camamu é o de Salvador, e de Itacaré, o de Ilhéus.

Onde ficar: Se você quiser ficar onde as coisas acontecem, fique em Barra Grande. Caso prefira mais sossego e ficar próximo às piscinas naturais, vá para Taipus de Fora. Mas se você preferir ficar isolado, em um lugar deslumbrante e muito tranqüilo, sua opção é Praia do Cassange.

Em Barra Grande, prefira a Pousada dos Tamarindos www.pousadadostamarindos.com.br
Pousada Ponta do Mutá com deliciosos apartamentos com vista para o por-do-sol. www.pousadapontadomuta.com.br

Em Taipus de Fora, a Pousada Encanto da Lua www.pousadaencantodalua.com.br
Pousada Taipú de Fora www.taipudefora.com.br – localizam-se à beira-mar e próximas às piscinas naturais.

Na Praia do Cassange, a melhor opção é o Naturapura Ecoresort www.naturapura.com.br
Outra alternativa é a pousada Lagoa do Cassange, que tem toda a estrutura para fazer passeios pela península e arredores www.maris.com.br

Onde comer:
Em Barra grande, experimente o restaurante japonês da Pousada Tamarindo e as pastas da Família Gemelli.
Em Taipus de Fora, o Bar do Francês e o Bar das Meninas servem deliciosos petiscos à beira-mar.

Melhor época: Entre maio e outubro, época das chuvas, a estrada fica praticamente intransitável e a visibilidade da água nas piscinas naturais é um pouco prejudicada, (estivemos em julho e estava ótimo). Prefira os meses de verão e outono, mas fuja dos feriadões.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
EnglishPortuguese