Chapada dos Veadeiros

Vila de São Jorge (Alto Paraíso de Goiás, GO)

Ficamos 5 dias acampados na Vila de São Jorge próximos à entrada do Parque Nacional.
Nos dois primeiros dias, fizemos as duas trilhas guiadas dentro do Parque Nacional – Saltos I e II e Cânions I e II (cada uma com 12 km ida e volta).
No terceiro dia, visitamos o famoso e surreal Vale da Lua: o passeio é curto, mas o local é tão bonito e tão fotogênico que ficamos o dia todo por lá.
No quarto dia, visitamos as cachoeiras Almécegas I e II e a Cachoeira São Bento: caminhadas bem mais curtas que levam a cachoeiras bem diferentes entre si.

No último dia, o Renato foi fazer outra caminhada puxada que leva ao único lugar de onde se pode avistar o Salto 2 de frente, a trilha da Janela e do Abismo.
Foram 5 dias de muito banho de cachoeira, muito sol, muito calor e muitas paisagens fora do comum.

Alto Paraíso, GO
Ontem, depois da caminhada, resolvemos desmontar o acampamento e ir pernoitar em Alto Paraíso. Encontramos uma pousadinha bem legal e com um precinho ótimo. Agora que estávamos já nos acostumando com a barraca, voltamos para a comodidade de um teto sobre as nossas cabeças.

No outro dia fomos  para o Santuário das PedrasTrilha do Rio Macaquinho. O lugar fica a 42 km de Alto Paraíso (30 km de terra), e é um recanto quase escondido, pouco visitado e repleto de quedas d’água e piscinas naturais deliciosas. Valeu o passeio.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
EnglishPortuguese