Off-Road em Andaraí

A trilha off road entre Andaraí e Lençóis na Chapada Diamantina

No dia 19 pela manhã nos encontramos com a Carlane e depois, pegamos a estrada novamente em direção à Andaraí. Almoçamos por lá e decidimos ir para Lençóis. Mas para que rodar quase 100km, quando existe um atalho de 30 km de terra ligando as duas cidades???

Lá fomos nós. Depois de ter andado alguns quilômetros, pudemos perceber que, independente de termos pego o caminho mais curto…. iríamos demorar o mesmo tempo, pois a estrada estava MUITO ruim: na realidade, parecia que ela não era utilizada fazia algum tempo, o mato estava tomando conta, e os buracos eram imensos. No meio do caminho, fomos surpreendidos por um barulhão: era a foz do Rio Roncador. Eu estava feliz de estar ali de novo: quando visitei a Chapada, há 5 anos, este foi um dos locais de que mais gostei. O tempo não estava cooperando, mas lá fui eu subindo rio acima, em busca do poço de águas escuras. Que delícia!

Tudo estava tão bom, que decidimos parar e montar acampamento ali mesmo: naquele fim de mundo nada nos incomodaria. Mas, nem tudo são flores numa viagem dessas. Como aperitivo do jantar (massa Barilla, regada a um bom vinho argentino), comemos um inocente amendoinzinho. Tudo correu bem até as 3 da madrugada, quando nós dois começamos a passar mal.  A noite demorou a passar, e o mal estar nos acompanhou por alguns dias ainda.

E, para completar, choveu à noite. Foi uma chuvinha fraca, mas foi na medida certa para molhar todas as roupas que eu tinha lavado à tarde e que estavam secando no varal… no outro dia a Land era um varal só…( não passa um dia sem que lavamos um pouco de roupa).

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
EnglishPortuguese